O ser humano é único em quase tudo que faz, é o único que tem raciocínio desenvolvido, que mata por prazer, que cria seus filhos para si e que não gosta de admitir seus defeitos. Eu como faço parte dessa raça tento ser exceção mas sei que nem sempre consigo.
Sou uma professora que tento ser amiga dos meus alunos procuro trata-los com o carinho e o respeito que eles merecem, não pergunto se eles entenderam determinado assunto, o tempo e eles me ensinaram que quem pergunta não quer dar e sempre explico várias e várias vezes o assunto. Sempre que possível, faço de tudo para que minhas aulas não fiquem chatas e cansativas ,isso quando não estou com TPM. Quando estou nesse estado algum aluno sempre percebe antes de mim e fala : --Estás com TPM. È batata, sempre acertam.
Fico indignada com o comportamento de alguns colegas em relação aos alunos, esse meu comportamento faz com que meus alunos retribuam da mesma forma, com carinho. Por outro lado, ganho algumas críticas de colegas mas também elogios de alguns, a vida é assim, não podemos agradar a todos.
A cada dia aprendo algo novo com meus alunos e a noite fico refletindo sobre meus bons resultados e erros, procuro não repeti-los, coloco-me no lugar deles, pois também tenho dificuldades para assimilar, ler, falar em público, converso nas aulas, e tantas outras coisas, imagine eles? Como posso cobrar perfeição, cada um tem seu jeito e dificuldades.
Minha maior dificuldade em sala é me desprender dos métodos tradicionais de avaliação, por outro lado, adoro brincar, passear, desenhar, contar piadas, usar o computador, ser criança. Esse meu jeito me ajuda a interagir com meus alunos, às vezes preciso ser dura quando necessário, mas eles, geralmente, me entendem. Como sei disso? Todos os anos peço que meus alunos me avaliem sem identificação.
Sou uma professora que tento ser amiga dos meus alunos procuro trata-los com o carinho e o respeito que eles merecem, não pergunto se eles entenderam determinado assunto, o tempo e eles me ensinaram que quem pergunta não quer dar e sempre explico várias e várias vezes o assunto. Sempre que possível, faço de tudo para que minhas aulas não fiquem chatas e cansativas ,isso quando não estou com TPM. Quando estou nesse estado algum aluno sempre percebe antes de mim e fala : --Estás com TPM. È batata, sempre acertam.
Fico indignada com o comportamento de alguns colegas em relação aos alunos, esse meu comportamento faz com que meus alunos retribuam da mesma forma, com carinho. Por outro lado, ganho algumas críticas de colegas mas também elogios de alguns, a vida é assim, não podemos agradar a todos.
A cada dia aprendo algo novo com meus alunos e a noite fico refletindo sobre meus bons resultados e erros, procuro não repeti-los, coloco-me no lugar deles, pois também tenho dificuldades para assimilar, ler, falar em público, converso nas aulas, e tantas outras coisas, imagine eles? Como posso cobrar perfeição, cada um tem seu jeito e dificuldades.
Minha maior dificuldade em sala é me desprender dos métodos tradicionais de avaliação, por outro lado, adoro brincar, passear, desenhar, contar piadas, usar o computador, ser criança. Esse meu jeito me ajuda a interagir com meus alunos, às vezes preciso ser dura quando necessário, mas eles, geralmente, me entendem. Como sei disso? Todos os anos peço que meus alunos me avaliem sem identificação.
2 comentários:
seu blog é o melhor , beijos
Nota 10 para o respeito que você tem pelo seu aluno. Parabéns pelo blog!
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